Quem não ama sorvete? No dia 23 de setembro comemora-se o Dia do Sorvete e para quem trabalha na área e quer vender mais, encontra um grande desafio: o delivery. O produto é saboroso e combina muito com o dia a dia do brasileiro, afinal, na maior parte do ano o tempo é quente, o que sempre pede a sobremesa gelada. Porém, com o crescimento do delivery, surge o questionamento de como entregar esse produto. Como não derreter no caminho? Qual tipo de embalagem usar? Abaixo, você vai poder conferir todas as dicas.

Defina um raio de distância para o delivery

O sorvete é um produto de consumo quase imediato. Logo após dele sair de seu armazenamento, quanto antes ser consumido, melhor. Por isso, uma ótima estratégia para entregar muita qualidade junto aos sorvetes é definir um raio de entrega menor. Opte por entregas que possam ser feitas em até 20 minutos, podendo diminuir esse tempo em dias e horários mais quentes.

Tenha uma rota estratégica de entregas

Assim como o tempo de entrega, citado no item anterior, o conhecimento dos locais de entrega ajuda a evitar a perda do produto. Conhecendo bem a região de atuação do seu delivery, é possível usar atalhos ou caminhos mais fáceis para chegar à residência de seu cliente. Nessa situação, aplicativos de delivery são essenciais para traçar a rota, já que através deles, você consegue visualizar o endereço do cliente diretamente no mapa.

Adapte o produto

Uma das formas de tornar o sorvete mais resistente ao calor, é adaptá-lo para as mais diversas situações. Caso seja um sorvete de fabricação própria, você pode produzir em quantidades menores e mais vezes, para evitar que o sorvete fique muito tempo parado na loja ou até mesmo substituir o tipo de gordura usada, optando por uma que dê mais resistência (como a Gordura Vegetal de Palma). Além disso, você pode enviar os acompanhamentos separados do sorvete, preservando ele em uma embalagem resistente ao calor.

Invista em embalagens para o delivery

A apresentação do seu produto é uma das formas de conquistar o cliente e isso fica bem mais difícil quando o produto chega derretido ou desorganizado. Hoje já existem diversos tipos de embalagens adaptadas para sorvetes e outros produtos gelados, mas em relação ao custo-benefício, os copos e potes de isopor ganham destaque. Em grandes distribuidoras, você pode encontrar os formatos mais diferenciados e tamanhos que atendam a sua demanda. Para saber mais sobre as embalagens, você pode ler esse artigo que preparamos para você, clique aqui.

As embalagens de isopor possuem ótimo custo-benefício para as sorveterias, além da praticidade de armazenar e transportar o produto.

Agora que você já anotou todas as dicas, comemore esse Dia do Sorvete fazendo o delivery da sobremesa mais refrescante e saborosa. Boas vendas!